Reitor recebe presidente do Conselho de Farmácia

DSC_0060O reitor Mauro Del Pino recebeu, em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (29), o presidente do Conselho Regional de Farmácia do RS (CRF RS), Roberto Canquerini. Na pauta do encontro, adequação do curso de Farmácia da UFPel à resolução do Conselho Federal, seu funcionamento e parcerias possíveis. Participaram da reunião a coordenadora adjunta do curso, Francieli Stefanello, e a gerente da Farmácia Extractus da UFPel, Priscila Chaves.

DSC_0064O presidente do CRF referiu ao reitor a necessidade de adequar o curso da UFPel ao que determina a resolução 590 do Conselho Federal de Farmácia (CFF), que diz que a coordenação do curso deve ser ocupada por docente farmacêutico. A orientação será repassada ao Colegiado do curso da UFPel imediatamente pelo Gabinete da Reitoria, tendo em vista que em fevereiro ocorrem as eleições para o cargo.

Del Pino, Francieli Stefanello, Canquerini e Priscila Chaves conversaram ainda sobre a estrutura do curso da UFPel, quando o reitor relatou ao presidente do CRF as obras e reformas que deverão estar concluídas no Centro de Ciências Químicas e Farmacêuticas (CCQFA) até 2015. Estágios na Universidade para os acadêmicos de Farmácia também foram tema do encontro. O curso de Farmácia da UFPel, com cinco anos de duração e formação generalista, forma sua primeira turma em 2015.

Publicado em 29/01/2014, na categoria Notícias.