Professores do PPGO ministram Oficina de Redação de Artigos Científicos no Uruguai

Na semana de 27 a 31 de janeiro, os professores do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFPel Flávio Demarco, Marcos Corrêa, Marina Azevedo e Marília Goettems e os discentes de Pós-Graduação Helena Schuch e Gustavo Nascimento estarão ministrando módulo de Oficina de Redação de Artigos Científicos (Taller de Escritura) na Universidad de la Republica (UdeLaR), em Montevidéu, Uruguai.

Esta disciplina é ofertada regularmente como módulo intensivo dentro do PPGO-UFPel e propõe-se a dar o instrumental para que os participantes do módulo possam melhorar as suas competências em termos de redação de artigos científicos, contribuindo para o desenvolvimento da redação de dissertações e teses, além de incremento da produção intelectual envolvendo docentes e discentes do programa.

A disciplina já foi ministrada em outras Universidades e, para este módulo no Uruguai, cada um dos membros do PPGO será tutor de um conjunto de participantes (docentes) da UdeLaR para o desenvolvimento de seis artigos científicos para submissão a periódicos científicos. Este trabalho é também um esforço de internacionalização e solidariedade para o PPGO, no âmbito da América Latina, necessário para um programa de excelência.

Publicado em 24/01/2014, na categoria Informes Acadêmicos.