Reitor e vice-reitora visitam ciclofaixa da Gomes Carneiro

DSC_0510 O reitor Mauro Del Pino e a vice-reitora Denise Gigante visitaram, no começo da tarde desta terça-feira (21), a ciclofaixa, recentemente entregue à comunidade, instalada na rua Gomes Carneiro, compreendida entre a rua Félix da Cunha e a curva que antecede ao antigo Anglo, atual campus Porto da UFPel.

A faixa exclusiva para ciclistas tem 1,5 quilômetro de extensão e deverá chegar até a entrada do campus em breve, depois de problemas técnicos na rua serem solucionados. O reitor e a vice-reitora se encontraram com o prefeito Eduardo Leite na esquina da rua Gomes Carneiro com a rua Alberto Rosa, para vistoriar a ciclofaixa e conversar sobre o trabalho conjunto que permitiu a concretização da faixa. A obra da Prefeitura teve a colaboração da UFPel, responsável pelo fornecimento dos tachões de sinalização da via.

O trecho que vai até o campus Porto será interligado com outros que fazem parte do Plano Cicloviário de Pelotas, em execução pelo Executivo Municipal.

Durante o encontro, Del Pino e Denise Gigante conversaram sobre a realização de estudos técnicos conjuntos entre Prefeitura e Universidade sobre o uso das ciclofaixas e a mobilidade e estrutura urbana naquela região da cidade, de forte caráter universitário.

Publicado em 21/01/2014, na categoria Destaque.