Início do conteúdo

Direção do Centro Agropecuário da Palma toma posse nesta terça (7)

DSC01574 O servidor Vilson Borba Pinto toma posse como novo diretor do Centro Agropecuário da Palma (CAP) nesta terça-feira (7), às 10h, na sede do Centro. Admitido na UFPel em maio de 1998, como Auxiliar de Veterinária e Zootecnia, ele é formado em Gestão Pública, especialista em Educação Ambiental e mestrando em Zootecnia, e atualmente desempenhava suas funções junto ao Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTec), na área de Biotecnologia. Também comporá a direção a assistente em Administração Miriam de Farias Ribeiro, doutora em Fisiologia Vegetal.

A nomeação foi confirmada no dia 26, em encontro com o reitor Mauro Del Pino, no gabinete da Reitoria, em reunião que contou com a participação da assessora especial da vice-reitoria, Lorena Almeida Gill.

Segundo o novo diretor, suas metas de trabalho estão direcionadas ao fortalecimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão. “Pretendemos implementar projeto já apresentado à Reitoria, que contempla  fortemente os segmentos de Agricultura e Pecuária, e reativar setores que deixaram de cumprir suas finalidades”, antecipa Vilson Pinto. Em sua opinião, áreas como a de Agricultura e Zootecnia estão hoje subutilizadas. Ele acredita que no prazo de um ano o Centro Agropecuário da Palma possa se tornar autosuficiente. O primeiro passo será um levantamento geral da atual realidade da unidade.

Publicado em 06/01/2014, na categoria Notícias.