Hospital Escola celebra o Natal

Natal é uma época em que as pessoas dedicam um pouco do seu tempo para alegrar alguém que esteja precisando. É uma época em que muitos se transformam em Papai Noel para exercer sua solidariedade. Esta foi a motivação de várias pessoas da comunidade, que foram até o Hospital Escola UFPel em ações paralelas para fazer visitas especiais e doações aos que iriam passar o Natal longe de suas casas.

apresentação natalinaNo início do mês, o hospital recebeu a visita da Irmã de Caridade Nataniele Campos, que levou alunos da sua turma de violão para uma apresentação e encenação do nascimento de Jesus, que foi protagonizado por um bebê internado na Pediatria.

02No dia 20, aconteceu a tão esperada chegada do Papai Noel ao Hospital Escola. Ele chegou batendo seu sino no Sa Quimioterapia e conversando com todos que estavam presentes. O Papai Noel seguiu para a Pediatria, onde pacientes, familiares e crianças que já estiveram internadas o aguardavam com ansiedade. A distribuição de presentes foi feita chamando cada criança pelo nome. Depois foi a vez de percorrer as Clínicas. Em cada enfermaria o Papai Noel entrou para desejar um Feliz Natal e entregar lembranças, doadas pela Receita Federal e pelas comunidades da Igreja Evangélica Luterana do Brasil.

05 ThollNo final da tarde, o Hospital Escola recebeu a visita do Grupo Tholl, através do Projeto Oficina Natholl. O grupo iniciou pela Pediatria, distribuindo presentes e muita alegria. Eles também percorreram os demais setores, entraram nas enfermarias e conversaram com os pacientes. O diretor do Grupo Tholl, João Bachilli, publicou em seu perfil em uma rede social: ‘‘É emoção e reflexão direto. Enquanto muitas pessoas estão lá internadas, desejando somente melhoras na sua saúde, todo o resto é bobagem!”.

Ainda dentro das comemorações, nos dias que antecederam o Natal, o Grupo de Humanização e o grupo de Amigas do HE distribuíram um mini-panetone com um cartão para todos os trabalhadores.

projeto abraço VicentinasAlém de proporcionar um Natal mais especial para pacientes, acompanhantes e funcionários, o Hospital Escola também se preocupa com pessoas da comunidade que necessitam de carinho e atenção. Através do Projeto Abraço, no dia 19 o Grupo de Humanização, juntamente com alguns funcionários, visitaram as idosas da Sociedade São Vicente de Paulo. A ação contou com a doação de presentes pelos colaboradores, para que fossem entregues a cada uma as senhoras pelas mãos do Papai Noel. Já na chegada, o grupo foi recebido por uma das moradoras com emoção e agradecimento: “Obrigada por terem vindo, vocês nunca se esquecem da gente”. O Papai Noel entrou no refeitório ao som de músicas natalinas, tocadas pelo Grupo Medicação. Além da distribuição dos presentes, foram servidos salgados, bolo e refrigerante e a música continuou durante a tarde para alegria de todos.

Para o Hospital Escola, o ano termina com sentimento de missão cumprida, por ter conseguido mais um ano proporcionar aos que fazem parte do cotidiano do hospital, sorrisos e reflexões na época do Natal.

Publicado em 02/01/2014, na categoria Notícias.