Reitor nomeia novos gestores

Na manhã desta sexta-feira (27), o reitor Mauro Del Pino anunciou o nome do novo diretor da Agência da Lagoa Mirim, Amauri Antunes Barcelos, que assume a função antes desempenhada pelo professor Maurizio Quadro. Também foram anunciados os nomes da assessora da vice-reitora e de alguns coordenadores.

Diretor da Agência da Lagoa Mirim (ALM) – Amauri Antunes Barcelos
Graduado em Engenharia Agronômica pela UFSM, Mestrado em Ciência do Solo pela UFRGS/FA e Doutorado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela UFRGS/IPH. É professor adjunto da UFPel, vinculado ao Centro de Engenharias. Antes de sua nomeação estava ocupando a função de coordenador de Gestão Ambiental da UFPel.

Assessora da Vice-Reitora – Lorena Almeida Gill
Possui Graduação em História pela Universidade Federal de Pelotas (1988), Mestrado (1998) e Doutorado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004). Realizou o seu Pós-Doutorado junto a Università Degli Studi di Siena, Itália (2008-2009). É professora associada da Universidade Federal de Pelotas, do Departamento de História e faz parte do corpo docente permanente do Mestrado em Sociologia e do Mestrado em História.

Coordenador de Pesquisa (PRPPG) – Rodrigo Krüger
Possui Graduação em Biologia pela Universidade Católica de Pelotas (1998), Mestrado (2002) e Doutorado (2006) em Ciências Biológicas (Entomologia) pela Universidade Federal do Paraná. É professor adjunto da Universidade Federal de Pelotas, atuando na área de ecologia de parasitos e vetores e biodiversidade de insetos.

Coordenadora de Comunicação Social – Silvana Moreira
Possui Graduação em Comunicação Social – Habilitação Publicidade e Propaganda (2006) e Habilitação Jornalismo (2008) pela Universidade Católica de Pelotas e Especialização em Comunicação Pública pela Universidade Gama Filho. É assessora de imprensa da Universidade Federal de Pelotas desde 2008.

Coordenadora de Integração Estudantil (PRAE) – Ana Catarina Rilling da Nova Cruz
Possui Graduação em Psicologia (1982), Especialização em Psicologia Clínica e Psicoterapia Focal e Mestrado em Saúde e Comportamento (1997) pela Universidade Católica de Pelotas. Trabalhou na Assistência Estudantil da UFPel de 1985 a 2008. Nos últimos cinco anos atuou no Núcleo de Neurodesenvolvimento da Faculdade de Medicina.

Coordenadora de Programas e Projetos (PRG) – Eugênia Antunes Dias
Possui Graduação em Educação Física (1998) e Direito (2006) e Mestrado em Ciências Sociais (2008). É doutoranda em Educação Ambiental e técnica em Assuntos Educacionais da UFPel desde 2010, atuando na PRG na área de Projetos de Ensino.

Coordenadora de Registros Acadêmicos (PRG) – Emileni Tessmer
Possui Graduação em Administração (2009) pela UFPel e MBA em Gestão de Pessoas (2011) pela Anhanguera. Trabalha na UFPel desde 2004, atuando no DRA. Antes da sua nomeação atuava como chefe do Núcleo de Currículos e Históricos.

Coordenadora de Ensino e Currículo (PRG)– Regiana Blank Wille
Possui Graduação em Educação Artística – Licenciatura Plena – Habilitação em Música pela Universidade Federal de Pelotas (1996), Mestrado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (2013). É professora adjunto da Universidade Federal de Pelotas, vinculada ao Centro de Artes.

Coordenadora de Gestão Ambiental – Ana Paula Nunes
Possui Graduação em Medicina Veterinária pela PUC-RS (1991). É Mestre (1995), Doutora em Biotecnologia pela UFPel (2003). Atua como professora adjunta, no Instituto de Biologia da UFPel, nas áreas de morfologia, embriologia, eduação ambiental e epigenética. Antes de sua nomeação atuava no Núcleo de Educação Ambiental e Resíduos da Coordenação de Gestão Ambiental.

Publicado em 27/12/2013, na categoria Notícias.