Gestão dialoga com estudantes sobre orçamento

DSC01552A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento da UFPel está abrindo um canal permanente de diálogo com a comunidade estudantil sobre o orçamento da Instituição. Na manhã desta quarta-feira (18), o pró-reitor Luiz Osório Rocha dos Santos e o coordenador de Regulação e Acompanhamento e procurador institucional Júlio Mattos receberam três representantes acadêmicos para conversar sobre o tema, num encontro iniciado às 9h20min e que terminou por volta do meio-dia. Presentes os estudantes Rui Duarte, da Engenharia Geológica, e Maicon Santiago, da Engenharia Sanitária e Ambiental, ambos representando a Casa do Estudante, e Andrew Valadão, estudante de Letras, Redação e Revisão, e do Diretório Central de Estudantes (DCE).

A reunião concretizou a intenção demonstrada pela Pró-Reitoria de manter diálogo sobre o orçamento com os estudantes, tema que foi um dos pontos tratados durante a ocupação do Gabinete, na semana passada. Durante o encontro, Osório e Mattos fizeram uma apresentação geral sobre o orçamento e sobre os critérios usados pela Governo Federal na sua definição e os utilizados na UFPel para a distribuição dos recursos na Instituição.

“Manteremos um diálogo permanente com os acadêmicos, estamos propondo e definindo uma agenda de encontros”, disse Osório. Por proposta do DCE, ocorrerão debates sobre espaço físico e prioridades de investimentos para 2014. É ideia do grupo construir novas formas de comunicação com a comunidade universitária que tornem claras, para todos, como ocorrem os processos que envolvem o orçamento da UFPel. Nova reunião será realizada em breve.

Publicado em 18/12/2013, nas categorias Destaque, Notícias.