Aprovada a criação do Doutorado em Educação Física

O Programa de Pós-Graduação em Educação Física  da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas obteve a aprovação do curso de doutorado, que passa a funcionar a partir do segundo semestre de 2014.

A aprovação do curso de doutorado foi possível devido à elevação de conceito que o Programa de Pós-Graduação da ESEF obteve na avaliação do último triênio (2010-2012), realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Na avaliação do triênio anterior (2007-2009) a Capes havia concedido o conceito 3 ao programa, agora, juntamente com a ascensão do conceito para 4, também foi aprovada a abertura do curso de doutorado.

O Programa de Pós-Graduação da ESEF teve início em 2007, com a aprovação do curso de mestrado e de lá para cá já formou mais de 80 mestres. O professor Luiz Carlos Rigo, coordenador do programa, salienta que essa aprovação representa uma conquista importante não apenas para a ESEF/UFPel, como também para a zona sul do Estado, tendo em vista que para cursarem o doutorado esses mestres tinham que se deslocar da região, já que atualmente há apenas um curso de doutorado em Educação Física no Estado, que funciona na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

No primeiro semestre de 2014 o colegiado do programa irá definir o número de vagas e as linhas de pesquisa, que serão posteriormente informadas no edital de seleção que será publicado na página do programa, no endereço http://esef.ufpel.edu.br/ppgef/.

Publicado em 13/12/2013, na categoria Notícias.