UFPel presente na 1ª Conferência Brasil Bélgica de Tecnologias para o Controle de Pragas

IMG_2235Organizada pelos programas de Pós-Graduação em Fitossanidade e em Química da UFPel, Embrapa-CPACT, UFSM e Universiteit Gent, foi realizada entre os dias 4 e 6 de dezembro, na Embrapa CPACT, a 1ª Conferência Brasil Bélgica de Tecnologias Inovadoras aplicadas ao Controle de Pragas – BB-Conference. O evento contou com a participação de cerca de 100 pessoas, entre estudantes de pós-graduação e pesquisadores de diversas instituições de educação superior (IES) e centros de Pesquisa brasileiros, além de sete convidados da UGent-Bélgica.

Durante três dias, foram apresentados e discutidos temas da fronteira do conhecimento de tecnologias aplicadas na solução de problemas entomológicos do controle de pragas agrícolas no Brasil. Temas de vanguarda, como RNA de interferência, bioquímica e biologia molecular da digestão de insetos, controle biológico e entomovectoring, comunicação química e eletrofisiologia, patologia em abelhas e o diagnóstico molecular e interações inseto-vírus fizeram parte da programação da BB-Conference. Na oportunidade, pesquisadores puderam interagir e discutir novas oportunidades de colaboração entre os grupos participantes, incluindo a elaboração de projetos, mobilidade de estudantes e pesquisadores e a publicação de um livro sobre os temas apresentados no evento.

A BB-Conference contou com apoio da Capes-Paep, Fapergs, FWO/CNPq e PRPPG/UFPel.

Publicado em 10/12/2013, na categoria Notícias.