Emenda indica recursos para a UFPel

Imagem 445A Emenda que foi solicitada pelo reitor Mauro Del Pino, representando os demais reitores das universidades federais do Rio Grande do Sul, em visita aos parlamentares do estado, no início de novembro, foi aprovada pela bancada gaúcha. A notícia foi dada pelo deputado Fernando Marroni, em reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira (5), no gabinete da Reitoria. O deputado entregou para o reitor Mauro Del Pino os documentos relativos a Emenda Parlamentar.

Totalizando R$ 60 milhões, a emenda da bancada gaúcha foi negociada com o Ministério da Educação e tem por objetivo beneficiar as universidades federais do Rio Grande do Sul na construção e aquisição de equipamentos para as moradias estudantis. Os recursos estão previstos para serem incluídos no orçamento de 2014.

O reitor Mauro Del Pino agradeceu, em nome da comunidade acadêmica, os esforços do deputado Fernando Marroni e da bancada gaúcha para tornar real uma demanda histórica da Universidade, sobretudo quando a utilização do prédio da atual Casa do Estudante completa 40 anos. “O projeto foi cuidadosamente criado com a participação estudantil, tornando-o um projeto exemplar de moradia”, afirmou o reitor.

Condomínio Estudantil
O projeto do Condomínio Estudantil da UFPel, constituirá um  complexo de moradia estudantil de oito blocos, com espaços de convivência, que será construído na rua Benjamin Constant, entre Santos Dumont e General Osório. Cada bloco terá a capacidade para 180 estudantes e um custo estimado de R$ 5 milhões.

Publicado em 05/12/2013, na categoria Manchete.