Aspectos da música brasileira no violão é tema de evento

ctzO Diretório Acadêmico do Bacharelado em Música da UFPel realiza no dia 13 de dezembro o evento “Da Milonga ao Choro: aspectos das música brasileira no violão”, com workshop e concerto realizados pelo instrumentista Maurício Marques.

Dividido em duas partes, o evento terá, a partir das 16h desse dia, a realização de uma oficina de violão e, às 20h, uma apresentação com o músico. As atividades ocorrerão no Auditório do Canguru, na rua Lobo da Costa, 1877. A entrada é franca.

Maurício Marques
Formado em Violão na Universidade Federal de Pelotas, é compositor, professor de música, arranjador e instrumentista, com trabalho voltado aos estilos gaúcho e brasileiro. Trabalha na produção de composições para violão de oito cordas e apresenta-se em formato solo e em grupo, tendo por base a música brasileira, com muita técnica e arranjos elaborados.