Bacharelado em Turismo realiza visita técnica à Bento Gonçalves

Imagem 01

Alunos e professores com o Secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Sr. Gilberto C. Durante

Grupo de 31 alunos do Curso de Bacharelado em Turismo da UFPel realizou, no dia 29 de novembro, um visita técnica à região turística da Serra Gaúcha, sob coordenação das professoras Laura Rudzewicz e Andyara Lima Barbosa Viana. A atividade prática representou uma ação integrada das disciplinas de Planejamento Turístico I e Planejamento Turístico II, do 6º e 8º semestres do Curso, tendo como objetivo oferecer aos alunos a oportunidade de vivenciar os conteúdos didáticos trabalhados ao longo das disciplinas, no que se refere ao planejamento e gestão de espaços e destinos turísticos.

Imagem 02

Alunos em visita à Casa da Ovelha, Roteiro Turístico Caminhos de Pedra, Bento Gonçalves/RS

A visita técnica iniciou com a palestra do secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Gilberto C. Durante, realizada no Hotel Vinocap. Ele explanou sobre os principais projetos, roteiros e segmentos de turismo no município, o qual tem se destacado como exemplo de destino turístico no cenário estadual e nacional.

Imagem 03

Passeio no trem turístico Maria Fumaça, Bento Gonçalves/RS

Em seguida, acompanhados do guia de turismo Eleandro Magnani, o grupo realizou visitação à Casa da Ovelha, no Roteiro Caminhos de Pedra, e à Vinícola Casa Valduga, no Roteiro Vale dos Vinhedos. Nesses, os alunos obtiveram informações sobre o desenvolvimento e evolução dos roteiros turísticos, e sobre a importância do turismo cultural e do enoturismo para o município de Bento Gonçalves. Por fim, foi realizado o passeio de Maria Fumaça, trem turístico que interliga os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, onde o grupo pode vivenciar essa experiência turística.

Imagens: Laura Rudzewicz.

Publicado em 05/12/2013, na categoria Notícias.