Início do conteúdo

VI Seminário Internacional Pensamento Crítico FAE/UFPel

Será realizado, a partir desta terça-feira(3), até sexta-feira(6) o VI Seminário Internacional Pensamento Crítico, o evento é coordenador pelo professor Jovino Pizzi , da Faculdade de Educação (FAE-UFPel),e conta com o apoio de diversas entidades acadêmicas e de pesquisa da região, entre as quais Embrapa e IFSul. A abertura do seminário está programada para as 9h desta terça, com palestra do pesquisador argentino Dorado Michelini, a ser realizada no auditório da Faculdade de Direito/UFPel.

O VI Seminário Internacional Pensamento Crítico coincide com o VI Encontro do GT Ética e Cidadania da ANPOF, oportunidade ímpar para suscitar e desenvolver o diálogo entre a comunidade acadêmica local, nacional e internacional.

Ao congregar diversos programas de pós-graduação, do Brasil e do exterior, oferece à comunidade acadêmica da Universidade Federal de Pelotas um momento importante no sentido de congregar não apenas pesquisadores, mas também instituições de pesquisa e programas de pós-graduação.

A regularidade de realização do Seminário Pensamento Crítico e o Encontro Nacional do GT Ética e Cidadania da Associação Nacional de Pós-graduação em Filosofia (Anpof) representa uma iniciativa que já se consolidou na comunidade acadêmica nacional, com repercussão internacional, e, de modo especial, seguir no debate em torno a uma fundamentação filosófica voltada às questões de nosso tempo.

O foco temático do evento desse ano é a ética e a democracia. Os campos de atuação se relacional à pesquisa, à educação, à cidadania e outras áreas do conhecimento.

Mais informações no blog do evento: http://pensamentocriticopelotas.wordpress.com/.

Publicado em 02/12/2013, nas categorias Agenda, Notícias.