Bioquímica invade a escola: CCQFA realiza Dia Aberto

11 - Dia aberto - aberturaAconteceu na última quinta-feira, dia 28 de novembro de 2013, o “Dia Aberto – Bioquímica invade a escola”. O evento, parte de um projeto de extensão do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos, sob coordenação da professora Ana Lúcia Soares Chaves, ocorreu no prédio da Bioquímica, no campus Capão do Leão.

Na ocasião, os alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Osmar da Rocha Grafulha tiveram a oportunidade de visitar a UFPel para assistirem palestras sobre o tema “Bioquímica no dia-a-dia”. As palestras foram proferidas pelos alunos do segundo semestre da graduação em Biotecnologia e de professores da unidade.

As palestras, que tiveram como fio condutor a relação estreita existente entre a Bioquímica e o cotidiano da população, enfocaram assuntos desde a presença dos carboidratos, lipídeos e proteínas no dia-a-dia, as plantas medicinais, as doenças metabólicas como diabetes e dislipidemias, a dependência química e o uso racional de medicamentos, até aspectos relacionados aos principais tipos de câncer e os fatores que desencadeiam a doença.

Publicado em 02/12/2013, nas categorias Eventos Acadêmicos, Notícias.