Início do conteúdo

Servidora da CRInter presente em Encontro no Recife

A servidora técnico-administrativa Amanda Bleggi, lotada na Coordenação de Relações Internacionais, esteve presente no 1º Encontro Internacional do Programa de Estudantes-Convênio (PEC-G e PEC-PG), realizado em Recife/PE, nos dias 27, 28 e 29 de novembro.

No evento foram tratados temas como a trajetória, os objetivos e as metas do Programa PEC-G e PEC-PG, bem como acordos educacionais internacionais e cultura africana. Os assuntos foram abordados por meio de palestras, debates e apresentação de trabalhos.

O encontro também oportunizou o compartilhamento de experiência entre os gestores do Programa das diversas instituições presentes. Foram apontadas as problemáticas que envolvem o projeto e a postura adotada por cada instituição para solucioná-las.

Em 2014 o Programa PEC-G e PEC-PG completa 50 anos. Ao final do evento, ficou registrada a expectativa de um novo encontro para o próximo ano, a fim de celebrar a data e acompanhar os resultados das propostas que surgiram nos debates desse primeiro encontro.

 

Publicado em 02/12/2013, na categoria Notícias.