Início do conteúdo

Guia telefônico da UFPel é integrado ao Cobalto

O serviço do Portal da UFPel conhecido como Guia Telefônico passa a integrar o Cobalto a partir desta sexta-feira (29). O serviço que estava disponível até então, foi desenvolvido em 2002, permanecendo no topo dos serviços mais utilizados pelos usuários do Portal desde seu lançamento. Enquanto a consulta ao guia telefônico será disponibilizada no portal público (Acesso livre), o cadastro e manutenção dos telefones será feito em módulo disponível para o setor de telefonia da PRIE, que é responsável por manter as informações do guia atualizadas.

Com esta nova funcionalidade, todo usuário cadastrado ou não no Cobalto poderá realizar a busca por telefones institucionais, através de “Busca de telefones” do menu Acesso livre. Estratégia que amplia a integração, transparência e acessibilidade para a comunidade,  desta forma qualificando o acesso à informação.

Os dados sobre unidades, telefones e ramais foram importados, e por consequência podem estar desatualizados. Para corrigi-los o usuário poderá estabelecer contato com o setor de telefonia da Pró Reitoria de Infraestrutura via CPS (https://www.ufpel.edu.br/pra/prefeitura/).

Cobalto
O Cobalto é um sistema de informação baseado em software livre que vem sendo desenvolvido pela equipe de servidores da área de TI da própria UFPel, e que já disponibiliza diversos módulos em pleno uso pela comunidade acadêmica, como na Gestão de Recursos Humanos, Projetos de Pesquisa, Projetos de Ensino, Sistema Acadêmico da Graduação e da Pós-Graduação, Concessão de Benefícios da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Administração do Restaurante, Indicadores, Gerenciamento das Carteiras de Identificação, Gerenciamento das contas de e-mail institucional, Helpdesk e Troca de mensagens.

Se você é estudante ou servidor da UFPel e ainda não utilizou o sistema, acesse https://cobalto.ufpel.edu.br e cadastre-se.

Publicado em 29/11/2013, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Cobalto, CTI, Tecnologia da Informação, telefones.