Curso de Processos Gerenciais capacita comunidade por meio de minicursos

DSC00658O projeto de extensão “Capacitando em Gestão e Negócios”, desenvolvido pelo Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da UFPel, tem por intuito promover a capacitação empresarial à comunidade através de minicursos. Com o foco na temática de gestão e negócios, essas atividades visam atender acadêmicos e pessoas que querem empreender em seus negócios. Em 2013 eles serão realizados em um total de seis, e a ideia é atender mais de cem pessoas.

Percebendo uma lacuna de cursos voltados para capacitação, empreendedorismo ou até mesmo para pessoas que desejam começar seus negócios, a professora do curso de Processos Gerenciais Luciana Ferreira sentiu necessidade em criar algo na área. Assim, criou-se o projeto de extensão, que, em pequenos cursos, trata da gestão de pessoas, da área financeira, logística e marketing.

A coordenadora diz que os cursos tiveram boa procura, e que essa é uma ótima forma de trazer as pessoas da comunidade para a universidade. “A comunidade conhece a universidade ao mesmo tempo em que divulgamos o nosso curso”, comenta a coordenadora Luciana. A organização espera superar o número do último ano, quando foram oferecidas quatro edições e foram atingidas cem pessoas.

Publicado em 28/11/2013, na categoria Notícias.