Projeto Bioquímica Invade a Escola é realizado nesta quinta (28)

Nesta quinta-feira, 28, estará acontecendo no prédio da Bioquímica (CCQFA/UFPEL), no campus Capão do Leão, um evento chamado “Dia Aberto – Bioquímica invade a escola”, que faz parte de um projeto de extensão coordenado pela professora Ana Chaves. O projeto contempla a vinda, até a Universidade, de alunos do terceiro ano do ensino médio da E.E.E.B. Osmar da Rocha Grafulha, para assistirem palestras sobre o tema “Bioquímica no dia-a-dia”, que serão proferidas por alunos da graduação em Biotecnologia da UFPel e por professores do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos (CCQFA) da UFPel.

O evento, que acontece das 8h30min às 17h, tem o objetivo tanto de levar a Universidade até a comunidade, pressuposto das atividades extensionistas, quanto de estimular que o público alvo desenvolva seu interesse em ingressar no ensino superior. Por essa razão, a chamada utilizada durante o contato com a escola foi “Seja universitário por um dia!”. Assim, os alunos da escola terão a oportunidade de experimentar o ambiente universitário e estimularem-se a fazer parte deste universo.

Publicado em 27/11/2013, na categoria Notícias.