Início do conteúdo

Sexta edição do SulDesign começa nesta terça (26)

1383627_527955347279509_1224550981_nComeça nesta terça-feira (26) e se estende até a sexta o SulDesign. O evento, que chega em sua sexta edição,  é um encontro bienal sobre arte, design e cultura, promovido pelo Suldesign Estúdio, organismo do Centro de Artes da UFPel.

A temática proposta para este ano é o bairrismo. Segundo a organização, não de uma maneira pejorativa, mas com o intuito de demonstrar e valorizar o design produzido no Sul do Brasil, enaltecendo suas qualidades e particularidades.

Com a motivação de debater e explorar as questões de identidade territorial e cultural no Sul da América sob a ótica do Design, uma das intenções é promover a integração entre países do Mercosul. Entre os palestrantes estão Luísa Martini, da agência CuboCC, Paulo Faulstich e Fabiana Heinrich, do aplicativo Urbotip, e o Júnior Maicá, criador d’O Bairrista. Além disso, no dia 28, haverá apresentação de trabalhos científicos.

As inscrições para o VI SulDesign podem ser realizadas na Câmara do Centro de Artes da UFPel ou no dia do evento, diretamente no auditório da Faculdade de Direito da UFPel.

Publicado em 25/11/2013, nas categorias Eventos Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Centro de Artes, Design, evento, SulDesign.