PRA publica comunicado sobre atraso em repasses

A Pró-Reitoria Administrativa da UFPel publicou na última sexta-feira (22) comunicado sobre o atraso nos pagamentos de diárias, bolsas e outros subsídios recebidos por meio do Programa de Apoio à Pós-Graduação e da Universidade Aberta do Brasil. Segundo o texto, houve demora por parte da Secretaria do Tesouro Nacional.

Confira o texto na íntegra:

COMUNICADO SOBRE O ATRASO NOS PAGAMENTOS COM RECURSOS CAPES (PROAP e UAB)

A Pró-Reitoria Administrativa informa que o atraso nos pagamentos de diárias, bolsas auxílio viagem, fornecedores e outros, referentes a recursos do PROAP (Programa de Apoio à Pós-Graduação) e da UAB (Universidade Aberta do Brasil), deve-se a demora da STN (Secretaria do Tesouro Nacional) em liberar os repasses financeiros a CAPES/MEC (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior/Ministério da Educação).

Registramos que a última disponibilização ocorreu em 29/10/2013 e sendo que, habitualmente, são efetuados 5 a 6 repasses mensais, o que caracteriza tal situação como uma excepcionalidade.

Em contato com a CAPES/MEC na última quinta-feira (21), fomos informados de que os recursos serão enviados à Universidade tão logo aconteça o repasse pela STN, o que deverá acontecer a qualquer momento.

De sua parte, a UFPel assegura que os pagamentos serão efetuados assim que houver o repasse.

Pelotas, 22 de novembro de 2013.

Antônio Carlos de Freitas Cleff

Pró-Reitor Administrativo

Publicado em 25/11/2013, nas categorias Informes Administrativos, Notícias.
Marcado com as tags Administrativo, PRA, PROAP, UAB.