Entregue a primeira fase da reforma da Casa

DSC02846Foram entregues no dia 19 as obras de reforma do primeiro andar da Casa do Estudante Universitário (CEU), situada na rua Andrade Neves,1290. Do total de 11 quartos do primeiro pavimento, dez serão destinados para moradia de, no mínimo, dois e, no máximo, três estudantes da CEU, e um dos cômodos será, temporariamente, destinado ao Laboratório de Informática, hoje situado no segundo andar.

Para o reitor Mauro Del Pino, as reformas na Casa do Estudante são uma importante iniciativa da gestão, sobretudo quando a utilização do prédio como moradia estudantil completa 40 anos e em nenhum momento recebeu melhorias. “A qualidade da assistência estudantil reflete diretamente na qualidade do ensino”, afirmou. O reitor também anunciou a apresentação do projeto da nova Casa do Estudante que ocorrerá na terça-feira (26), às 13h, no prédio da atual casa.

Reforma
Na reforma foram refeitas as instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, e realizadas pinturas das paredes e teto dos quartos e corredores, bem como a colocação de novas portas nos quartos e a troca de todas as luminárias (corredores e quartos), pias e vasos, e azulejos dos banheiros.

O parquê dos quartos recebeu nova aplicação de sinteco e foram refeitas as portas dos armários. Nos corredores, foi realizada a troca do piso e a colocação de forro antichamas no teto e portas de acesso às áreas de luz.

As reformas no segundo andar começam no início de dezembro.

DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS EXECUTADOS

Instalações elétricas
– Aterramento das instalações;

– Rede alimentadora no corredor do 1º pavimento;

– Reconstrução das instalações elétricas de 11 quartos e corredor.

Instalações Hidráulicas e sanitárias
– Execução de nova rede coletora de esgotos e interligação desta às áreas de luz e aos tubos de queda de esgotos – TQE com conexões em “Y” na altura dos rebaixos, como espera para as novas instalações de esgoto do andar; ligação da rede coletora do primeiro pavimento à caixa de ligação de esgotos do Sanep;

– Execução da nova rede hidráulica e sanitária dos 11 quartos e sua ligação ao TQD instalado.

Revestimentos e pisos
– Revestimentos de paredes de 11 quartos;

– Todos os revestimentos de paredes e tetos do corredor do 1º pavimento;

– Reforma dos pisos de parque, com lixação e aplicação de sinteco em todos os quartos;

– Troca do piso do corredor.

Publicado em 22/11/2013, na categoria Manchete.