Comissão agiliza condução de processos disciplinares

SAM_3744No início do mês de novembro, a Comissão Permanente de Processos Administrativos Disciplinares (CPPAD) participou de curso de capacitação na área ministrado por um policial rodoviário federal ligado à Escola de Administração Fazendária (Esaf), organismo da Receita Federal.

O reitor da UFPel, Mauro Del Pino, participou do encontro em seu último dia e destacou a importância dessa formação para que a atividade correcional seja aplicada em nome da transparência e redemocratização.

A partir da realização do curso, foi montada uma força-tarefa, formada por 23 servidores da universidade, tanto docentes, quanto técnicos administrativos, de forma a dar vazão ao inventário de processos disciplinares em estoque. Na última contagem, eram 275 na fila. A orientação do Tribunal de Contas da União e da Controladoria-Geral da União é que o plano de ação para a liquidação desse material seja concluído até janeiro. No entanto, a comissão já concluiu o planejamento e ainda em novembro deve colocá-lo em ação.

Publicado em 20/11/2013, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Comissão, CPPAD, Processos Discilpinares.