Início do conteúdo

Conferência Brasil-Bélgica de Tecnologias de Controle de Pragas

A 1ª Conferência Brasil-Bélgica de Tecnologias Inovadoras aplicadas ao Controle de Pragas – BB-Conference, ocorrerá em Pelotas, entre os dias 4 e 6 de dezembro. Durante três dias, pesquisadores belgas e brasileiros estarão reunidos no auditório da Embrapa-CPACT para apresentar e discutir novas tecnologias aplicadas na solução de problemas entomológicos do controle de pragas agrícolas no Brasil. Temas de vanguarda no controle de insetos-praga, como RNA de interferência, bioquímica e biologia molecular da digestão de insetos, controle biológico e entomovectoring, comunicação química e eletrofisiologia, patologia em abelhas e o diagnóstico molecular e interações inseto-vírus farão parte da programação da BB-Conference.

O evento é organizado pelo PPG em Fitossanidade e PPG em Química da UFPel, Embrapa-CPACT, UFSM e Universiteit Gent e conta com apoio da CAPES-PAEP, FAPERGS, FWO e CNPq.

As inscrições para a BB-Conference vão até o dia 29 de novembro e podem ser feitas no site do evento. Mais informações e a programação completa podem ser obtidas em http://www.cpact.embrapa.br/eventos/2013/bb_conference/.

Será disponibilizada tradução simultânea aos participantes.

Publicado em 17/11/2013, na categoria Notícias.