RUs da UFPel servirão mais produtos oriundos da Agricultura Familiar

DSC00778A UFPel aumentará o percentual dos alimentos consumidos nos restaurantes universitários da Instituição que são oriundos da agricultura familiar. Dos atuais trinta por cento, mínimo determinado pela legislação, a Universidade pretender ampliar as compras dos pequenos agricultores, até que todos os produtos usados nos RUs venham da agricultura familiar.

Para tratar deste assunto, estiveram reunidos na Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, na terça-feira (12), representantes da Reitoria, da Emater, de cooperativas de agricultores, da Prefeitura de Canguçu e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pelotas. A ideia é que seja organizada uma central de vendas dos produtos, para onde os agricultores levariam os gêneros que abasteceriam os RUs.

Publicado em 13/11/2013, na categoria Destaque.