Farmacêuticas compartilham experiências com acadêmicos

A disciplina de Introdução às Ciências Farmacêuticas, com intuito de apresentar os diferentes âmbitos da profissão e aproximar os acadêmicos do dia-a-dia deste profissional, recebeu as farmacêuticas Ana Rosi Abduch e Marysabel Pinto Telis Silveira para compartilharem com os alunos um pouco de sua trajetória profissional.

Na ocasião, a farmacêutica Ana Rosi, sócia proprietária da Farmácia Uso Indicado, situada em Pelotas há 23 anos, abordou de modo bastante motivador sua trajetória profissional como docente e Farmacêutica, chamando a atenção para a amplitude da profissão. Ana Rosi atuou em hospital, laboratório de análises clínicas e farmácia magistral, sendo esta última, sua atividade atual. Abordou os  desafios que envolvem a construção de uma empresa que acompanha as demandas do mercado e que busca atender às exigências da legislação farmacêutica , transmitindo em seu relato o grande amor e respeito que tem pela profissão que escolheu, contagiando a todos pelo seu entusiasmo.

A professora Marysabel, por sua vez, abordou, de maneira muito detalhada, os passos para a construção da carreira profissional como farmacêutica-pesquisadora e docente, sendo atualmente docente da Universidade Federal de Pelotas, atuou por muitos anos na UCPel e, posteriormente, no Curso de Farmácia da UNIPAMPA. A professora Marysabel tem larga experiência em Farmácia, atuando principalmente nas áreas de Atenção Farmacêutica e Farmacologia.

A atividade, ocorrida no dia 4 de novembro, fez parte das ações programáticas da disciplina, tendo como responsável a docente Maria Cristina Werlang, que atua nas áreas de Atenção Farmacêutica, Farmácia Hospitalar e Farmácia Social.

Publicado em 10/11/2013, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Atividade Programática, Farmácia.