Ex-reitor da Universidade de Lisboa abrirá XXII CIC e XV Enpos

CONVITE CIC-EnposA solenidade de abertura do XXII Congresso de Iniciação Científica (CIC) e do XV Encontro de Pós-Graduação (Enpos) será realizada no  dia 18 de novembro, às 18h, no Campus Porto da UFPel. A conferência de abertura, com o tema As transformações na Universidade, será proferida pelo professor Antônio Nóvoa, ex-reitor da Universidade de Lisboa.

Nóvoa recentemente concluiu seu segundo mandato como Reitor da Universidade de Lisboa. Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Genebra e em História pela Universidade Sorbonne, em Paris. Com experiência internacional e conhecimento histórico defende que, para fazer um bom trabalho, a escola deve decidir o que é essencial ensinar aos alunos. Também foi professor de importantes universidades estrangeiras, como Genebra, Paris V, Wisconsin, Oxford e Columbia. Autor de centenas de publicações, divulgadas em doze países. Sua palestra será a primeira do Ciclo de Discussões, que ocorrerá durante o CIC e o Enpos. Confira a programação do Ciclo aqui.

Publicado em 06/11/2013, na categoria Notícias.