Início do conteúdo

Edital para apoio à participação em eventos para discentes de Pós

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) acaba de lançar o edital do Programa de Apoio à Publicação em Eventos Científicos – Discentes de Pós-Graduação (PAPEC-DPG), que visa apoiar a publicação de trabalhos completos de autoria de discentes de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFPel em eventos científicos no Brasil ou na América Latina.

O programa PAPEC-DPG visa, entre outros objetivos: (1) ampliar o número de artigos publicados por discentes de PPGs da UFPel em eventos científicos relevantes; (2) ampliar o suporte para a participação de discentes de PPGs da UFPel em eventos; (3) contribuir para uma maior internacionalização da UFPel; (4) estimular uma ampliação da produtividade dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFPel; (5) ampliar a divulgação da produção científica da UFPel.

O edital irá apoiar apenas eventos realizados até o final de 2013 e os pedidos devem ser encaminhados até o dia 14 de outubro. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no seguinte link: http://prppg.ufpel.edu.br/index.php?page=documentosPesqui.

Os pedidos de apoio devem ser encaminhados à PRPPG através de formulário específico, ao qual deve ser anexada a documentação exigida no edital.

O edital PAPEC-DPG, em conjunto com o edital PAPEC, fazem parte da política de apoio à consolidação dos grupos de pesquisa e dos PPGs da UFPel que vem sendo desenvolvida pela PRPPG. Neste ano, os dois editais de apoio à participação em eventos são considerados pilotos para este tipo de iniciativa e, conforme a demanda e os impactos obtidos, os editais devem ser lançados novamente no próximo ano.

Publicado em 27/09/2013, na categoria Notícias.