Primeira edição da Semana das Grandes Culturas da FAEM

cotapa folderO papel do agrônomo é fundamental no sistema produtivo agrícola e, considerando a crescente demanda dos diferentes produtos agropecuários no cenário nacional e internacional, identificamos a necessidade de ampliar o rol de culturas agrícolas que devem ser de conhecimento dos profissionais formados na FAEM.

Para esta primeira edição foram escolhidas as culturas do café, algodão, mandioca e cana-de-açúcar. Cultivos não abordados nas disciplinas obrigatórias do curso de Agronomia da FAEM, porém de elevada importância sócio econômica para o País. Além disto, muitos acadêmicos realizam seus estágios finais de conclusão de curso em regiões brasileiras onde tais culturas possuem grande importância econômica. A partir disto, para oportunizar aos acadêmicos uma formação profissional mais ampla, o Programa de Educação Tutorial (PET) da Agronomia, em parceria com o Departamento de Fitotecnia da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel organizará a I SEMANA DAS GRANDES CULTURAS.

O Evento será realizado no Auditório da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, durante os dias 30 de setembro à 03 de outubro das 8h às 17h30min.

As inscrições podem ser realizadas na Sala do Grupo PET Agronomia ou por depósito bancário através do e-mail semanadasgrandesculturas@gmail.com. As vagas são limitadas.

conteúdo folder

Publicado em 26/09/2013, na categoria Notícias.