Início do conteúdo

Federal FM fará intercâmbio de programação com a Fundação Piratini

A Rádio Federal FM assinará, nesta sexta-feira (27), convênio de cooperação visando a troca de programação e conteúdo com a Fundação Piratini, órgão de Comunicação Social vinculado ao Governo do Estado do RS e responsável por emissoras como a TVE RS e Rádio FM Cultura, de Porto Alegre. O ato ocorre dentro da programação de visita da Fundação Piratini a Pelotas, na manhã desta sexta-feira, no Lyceu, após a audiência pública da Fundação, que começa às 9h30min, no salão Nobre da Prefeitura da cidade. Na sequência, a comitiva da TVE e FM Cultura visitam os novos estúdios da Federal FM, situados no anexo do Lyceu, e depois conhecem o campus Porto da UFPel, onde serão recepcionados no Gabinete da Reitoria.

tve

Interiorização
Fortalecer a relação das emissoras públicas TVE e FM Cultura com o interior do Estado é o objetivo do novo projeto da Fundação Piratini, Em Sintonia com o Rio Grande. Por meio de viagens a 40 municípios do interior do estado, dirigentes da instituição farão visitas para aprofundar o contato com lideranças governamentais, associações comerciais, de cultura, ensino e parceiros políticos nas cidades de abrangência de sinal das emissoras. Também é foco da ação, buscar interessados em investir financeiramente por meio de apoios culturais na TV e na rádio, aumentar a audiência, promover o reconhecimento das emissoras como produtoras de conhecimento e conteúdo valorizando a cultura local e estimular o debate sobre a comunicação pública nas diversas regiões.

A próxima viagem está marcada para Rio Grande, na quinta-feira, 26 de setembro, e Pelotas, na sexta-feira, 27. Estão previstas assinaturas de convênios entre a Fundação Piratini para troca de conteúdos com a Rádio Federal FM, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Acesse o link com o mapa apresentando o roteiro e cidades já visitadas.

Acompanhe as datas das viagens e roteiros

Roteiro 01 – Vale do Paranhana, 22 e 23 de agosto
Sapiranga, Taquara, Igrejinha e Três Coroas

Roteiro 02
Pelotas e Rio Grande – 26 e 27 de setembro

Roteiro 03
Caçapava do Sul, Santana do Livramento, Uruguaiana, Alegrete e São Gabriel

Roteiro 04
Estrela, Lajeado, Santa Cruz, Cachoeira do Sul, Santa Maria, Santiago e São Borja

Roteiro 05
Getúlio Vargas, Erechim, Constantina, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Carazinho

Roteiro 06
Cruz Alta, Ijuí, Chiapeta, Santa Rosa, Porto Lucena, São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo

Roteiro 07 (serra)
Caxias do Sul, Gramado, Vacaria e Bento Gonçalves

Roteiro 08 (litoral)
Osório, Tramandaí, Imbé, Capão da Canoa e Torres

Publicado em 25/09/2013, na categoria Notícias.