Atleta da Esef ganha segundo lugar no Panamericano de Taekwondo

A atleta Ana Victória Lima De Oliveira, do projeto de extensão da Escola Superior de Educação Física (Esef) Preparação Física para Lutadores de Taekwondo, obteve o 2º lugar no Campeonato Panamericano Aberto da modalidade, ocorrido neste sábado (21), no México.

Depois de muita dedicação, e cercada por equipe multidisciplinar com pedagogo, nutricionistas e estudantes de nutrição, além de acadêmicos e professor da ESEF/UFPel, a lutadora Ana Victória ganhou seu primeiro combate contra uma mexicana e foi para a final do Campeonato Panamericano de Taekwondo. Nesta luta, contra atleta canadense, Ana Victória perdeu no Golden Point, depois de a luta ter terminado empatada no tempo regulamentar. A conquista é inédita para a cidade de Pelotas, e a atleta segue os passos de seu técnico, Rossano Diniz, que foi bicampeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil, quando realizou sua preparação física sob supervisão do Prof. Dr. Fabrício B Del Vecchio, coordenador do projeto de extensão.

Deste processo, que rendeu medalha internacional no Panamericano Aberto de Taekwondo, participaram:

Da Pedagogia: Prof. Rossano Diniz, mestre de Taekwondo e técnico da atleta.

Da Nutrição: Nutricionistas Larissa Braga e Ingrid C Perez e estudantes Cássia Goulart e Yasmim Salenave, com a tarefa de realizar o controle do peso corporal da atleta durante o processo de preparação competitiva e conduzir estruturação da rotina alimentar durante o período.

Da Educação Física: acadêmicio Luis Felipe Nobre de Oliveira e Prof. Fabrício Boscolo Del Vecchio, com a organização e aplicação dos treinos para condicionamento físico, além do planejamento do processo de preparação competitiva.

As atividades do projeto, aberto para a comunidade, ocorrem às quintas-feiras, às 19h, no ginásio da ESEF/UFPel.

Publicado em 22/09/2013, na categoria Notícias.