Criação da Escola de Governo é discutida em reunião

DSC00464

Em reunião na tarde desta sexta-feira (13), na Reitoria da UFPel, foi dado o primeiro passo para a criação da Escola de Governo. O objetivo do projeto é de promover o desenvolvimento social e econômico na Metade Sul do Rio Grande do Sul.

De acordo com o coordenador de Relações Interinstitucionais da UFPel, Hemerson Pase, a ideia surgiu através da análise de que os municípios possuem dificuldade em conseguir recursos devido a vários problemas, como a dificuldade de identificar as demandas, elaborar projetos e conhecer os fluxos do estado ou pela falta de capacidade para negociação.

A ideia inicial é de que a Escola de Governo ofereça apoio através de módulos de capacitação e consultoria que auxilie os municípios a qualificar o processo. Durante a reunião foram discutidas algumas possibilidades de atuação para a Escola.

Participaram da reunião, além do coordenador de Relações Interinstitucionais, Hemerson Pase, a professora do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política, Bianca Linhares, e o professor da Faculdade de Administração e Turismo, Marcio Rodrigues. Na sequência, haverá outra reunião com o grupo e uma reunião com os gestores da Metade Sul.

Publicado em 13/09/2013, na categoria Notícias.