Reitor vai à Espanha acelerar internacionalização da UFPel

Jornadas Envejecimiento-02 copia.tamaño grande (500x500)O reitor da UFPel, Mauro Del Pino, viajou à Espanha, para a Universidade de León (ULE), onde participou de evento que reuniu dirigentes, docentes e pesquisadores de universidades brasileiras, espanholas e portuguesas.

A viagem fez parte do processo de internacionalização da Universidade e constituiu-se em oportunidade de divulgação da UFPel no âmbito ibero-americano e da realização de contatos visando o intercâmbio entre as instituições, especialmente com a própria Universidade de León, que já mantém parceria com a UFPel. Acompanhou o reitor a professora Elaine Thumé, da Faculdade de Enfermagem.

Jornadas Envejecimiento-01 copia.previewUm dos objetivos da viagem foi identificar as áreas da Universidade de León que poderiam ser complementadas com o intercâmbio, focando na pesquisa e pós-graduação, especialmente da área de Enfermagem. Quando da visita do reitor de León, José Angel Hemida Alonso, à UFPel, em 14 de junho, o dirigente espanhol esteve na Faculdade de Enfermagem visando desenvolver uma relação de cooperação e parceria nos campos da Graduação e da Pós-Graduação.

O encontro, que se encerrou na quarta-feira (11) à noite, reuniu representantes de 13 cidades brasileiras e portuguesas e teve na programação visitas a centros e faculdades da Universidade de León e palestra sobre a pós-graduação na Instituição.

Estudantes da Universidade Federal de Pelotas estão em intercâmbio na universidade espanhola e outros da ULE chegaram para fazer intercâmbio na UFPel. Além disso, professores da UFPel já fizeram doutorado em León.

Publicado em 11/09/2013, na categoria Destaque.
Marcado com as tags Internacionalização, Reitor.