Alunos e docentes do PPG Odonto participam de Reunião do GBMD

Professores, bolsistas pos-doc e alunos de doutorado, mestrado e graduação da Faculdade de Odontologia da UFPel estiveram presentes, entre os dias 22 e 24 de julho, na 49ª reunião do Grupo Brasileiro de Materiais Dentários (GBMD), em Piracicaba-SP. O congresso contou com a presença de palestrantes nacionais e internacionais como os professores Richard Van Noort (UK), Fabrício Ogliari (docente do PPGO-UFPel), Antheunis Versluis (EUA), Nelson Silva (UFMG), Salvatore Sauro (UK), Bart Van Meerbeek (Bélgica), Eduardo Moreira da Silva (UFF) e Paulo César (USP).

No evento foram premiados trabalhos nas categorias profissional, pós-graduação e graduação. Merece destaque a menção honrosa concedida ao trabalho intitulado “Avaliação da estabilidade da adesão e efeito antimicrobiano de um adesivo contendo óleo de Butiá” apresentado pela aluna da UFPel, bolsista PROBIC Fapergs, Juliana Silva Ribeiro, sob orientação do Prof. Rafael Guerra Lund. O trabalho premiado é uma continuidade dos estudos realizados durante a dissertação de mestrado em Dentística da doutoranda Sonia Luque Peralta (co-orientadora da pesquisa), bolsista PEC-PG no PPGO.

Ao final do evento, em assembleia de associados, ratificou-se que, em 2014, a 50ª Reunião Anual do GBMD ocorrerá em Pelotas, um marco na história desse importante grupo. A coordenação ficará a cargo dos pesquisadores da área de Materiais Odontológicos da UFPel, sob presidência do professor Evandro Piva.

Publicado em 11/09/2013, na categoria Notícias.