Projeto Capacitando em Gestão e Negócios divulga cursos

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da UFPel desenvolve um projeto de extensão universitária, com o intuito de promover a capacitação empresarial, através de oito mini-cursos, com foco na temática gestão e negócios. Os mini-cursos visam atender aos acadêmicos e à comunidade potencialmente empreendedora de Pelotas. A carga horária de cada mini-curso será de 20 horas/aula. A taxa de inscrição é de R$ 80,00. As inscrições podem ser realizadas através dos links abaixo ou na própria universidade na sala 420, 4° andar do Campus Porto, no período de 29/08 a 06/09/13, das 15 às 19 horas. Maiores informações pelo telefone (053) 3921-1329 ou pelo e-mail progerenciaisufpel@gmail.com.

Destaca-se que são 30 vagas para cada curso e a inscrição para o primeiro curso encerra-se na segunda-feira(9).

Inscrição para o curso de “Micro Empreendedor Individual e Empreendedorismo”:

Inscrição para o curso de ISO 14.001 em Pequenas Empresas:

Os dois primeiros cursos serão Micro Empreendedor Individual e Empreendedorismo e ISO 14.001 em Pequenas Empresas.

O primeiro curso “Micro Empreendedor Individual e Empreendedorismo”, inicia no dia 11/09, nas quartas e sextas-feiras no horário das 19 às 22 horas no Campus Porto da UFPel.

“Micro Empreendedor Individual e Empreendedorismo” visa fomentar o empreendedorismo e abordar alguns benefícios da formalização do micro empreendedor individual, tais como: vincular-se à Previdência Social com taxas expressivamente reduzidas, emitir notas fiscais e gerar empregos. A ministrante será a professora Juliana Froner de Oliveira, contadora e mestranda em Ciências Contábeis pela Unisinos.

O segundo curso “ISO 14.001 nas Pequenas Empresas” ocorre entre os dias 30/09 a 04/10/13, de segunda a sexta, no horário das 18:30 às 22 horas, no Anexo do Lyceu, (final do calçadão da Andrade Neves).

“ISO 14.001 nas Pequenas Empresas” visa capacitar o participante para a implementação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) em organizações, através da aplicação dos requisitos disciplinados pela norma ISO 14.001. Essa norma atua sobre os impactos decorrentes das atividades empresariais contra o ambiente natural, com vistas a sustentabilidade econômica, social e ambiental. Será ministrado pelo professor da UFPel Marcos Vinícius Godecke, doutor em Qualidade Ambiental pela Feevale-RS.

Publicado em 06/09/2013, nas categorias Eventos Acadêmicos, Notícias.