Início do conteúdo

Núcleo de Artes Cênicas-Centro de Artes divulga projetos de extensão

Veja abaixo os projetos de Extensão do Núcleo de Artes Cênicas do Centro de Artes- UFPel, que estão abrindo vagas para constituição de novas turmas. Inscrições gratuitas através do email: catiadanca@gmail.com

divulgação LABORATÓRIO DE PREPARAÇÃO CORPORALLABORATÓRIO DE PREPARAÇÃO CORPORAL E CRIAÇÃO EM DANÇA

Quintas das 9h às 12h- Na antiga AABB- Cel. Alberto Rosa, 580

INÍCIO: 05 DE SETEMBRO

Trata-se de um laboratório onde serão desenvolvidos variados métodos e técnicas de trabalho corporal. Objetivando aprimorar o conhecimento sobre o corpo e a consciência corporal. E ainda, serão desenvolvidos exercícios de improvisação e criação em dança.  Conteúdos: Técnicas de alongamento; Exercícios para desenvolver força e ampliar capacidade respiratória; Preparação do corpo cênico, explorando aspectos como: foco, prontidão, decisão, atenção, intenção, motivação, agilidade; Exercícios de educação do ritmo; Exercícios de expressão corporal; Exercícios de improvisação e processos de criação em dança.

Público alvo: Comunidade em geral

 

divulgação GRUPO EXPERIMENTAL CORPO SONOROGRUPO EXPERIMENTAL CORPO SONORO

Terças das 9h às 12h- Na antiga AABB- Cel. Alberto rosa, 580

INÍCIO: 10 DE SETEMBRO

Formação de um grupo para experimentação do movimento e do som a partir do Sapateado e da Percussão Corporal. Saberes do campo da dança e da educação do ritmo, ampliando possibilidades de comunicação e expressão corporal; Desenvolvimento da capacidade rítmica, de improvisação e de jogo, da coordenação motora e da concentração; Descoberta de sons e de movimentos de forma lúdica e prazerosa; Apropriação de elementos da percussão corporal, do sapateado e da educação do ritmo para a criação artística e para a prática pedagógica.

Público alvo: Comunidade em geral

Publicado em 04/09/2013, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Artes Cênicas, CA.