Inscrições abertas para Atividades Físicas no CLAF Cidade

A Escola Superior de Educação Física (ESEF/UFPel), implementou o Centro de Lazer e de Atividade Física (CLAF), no antigo prédio da AABB,  situado a rua Cel. Alberto Rosa, 580 (centro). O objetivo é buscar a melhoria da qualidade de vida dos funcionários e professores dos Campi da Saúde, das Ciências Sociais e do Porto, com atividades físicas e de lazer, bem como, aos acadêmicos à disciplina de Prática Desportiva 1 e 2.

O campus Universitário do Capão do Leão já possui uma sede do CLAF em funcionamento desde agosto de 2005, com objetivo de melhorar a condição de saúde através da prescrição de programas de atividades físicas e de lazer aos usuários do campus.

No CLAF Cidade, além da comunidade da UFPel, serão atendidas pessoas da comunidade pelotenses que necessitem realizar programas de atividades físicas em busca da melhoria da qualidade de vida.  Os interessados devem apresentar atestado médico que expõe o problema de saúde e recomenda exercício físico.  A prioridade será dada às pessoas assistidas pelos postos municipais de saúde e pelos ambulatórios da Faculdade de Medicina da UFPel.

O horário de funcionamento do CLAF Cidade será das 8 horas da manhã até às 8 horas da noite, sem fechar ao meio dia, de segunda a sexta-feira. A capacidade de atendimento será de 20 pessoas por hora, as quais realizarão programas de atividades físicas por 50 minutos, compostos de alongamento, exercícios aeróbios em esteiras rolantes, exercícios resistidos em maquinas de força, e finalmente, exercícios de relaxamento muscular.

O período de inscrição é de quinta-feira (5) no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas até sexta-feira (13) e/ou quanto tiver vaga.

Publicado em 04/09/2013, na categoria Notícias.