Giane Casaretto expõe no Corredor de Arte

Casaretto2013Até o dia 16 de setembro, o projeto Corredor Arte, do Hospital Escola UFPel, recebe o trabalho da artista e arquiteta Giane Casaretto.

A exposição individual inclui pinturas, desenhos e aquarelas, de diferentes datas e séries. Para Giane, a arte em um espaço hospitalar é muito importante. “Além de valorizar o ambiente, humaniza e agrega a sensibilidade dos artistas ao sentimento mais intimo das pessoas que por ali passam”, comenta. “As obras de arte, funcionando como ferramentas terapêuticas, devem procurar o olhar, distrair as preocupações e aliviar tensões por pequenos espaços de tempo, mas com densidade”.

01A artista explica que a escolha dos trabalhos teve o simples objetivo de não seguir uma unidade, mas ao contrario, a descontinuidade e a variedade.

A variação na temática, nas dimensões, e nas técnicas, compõem assim a exposição, com pinturas de paisagens, flores, abstratos, e aquarelas de séries como Patrimônio e Gregos.

02 (1)A exposição pode ser visitada diariamente, das 7h às 22h, no Hospital Escola (Prof. Araújo, 538).

Publicado em 30/08/2013, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Cultura, HE.