DPDP oferece cursos em setembro

A Pró-Reitoria de Gestão de Recursos Humanos, por meio do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoal/Núcleo de Capacitação, divulga a abertura de inscrições aos seguintes cursos:

CURSO

CARGA HORÁRIA

Período

Sumário do Programa

Nº VAGAS

LibreOffice Impress (*)

Início: 02/09/2013

Previsão término: 22/09/2013

Ferramentas e recursos disponíveis na utilização de softwares para apresentações por meio do aplicativo LibreOffice Impress (equivalente ao PowerPoint).

40

LibreOffice Base (*)

Início: 02/09/2013

Previsão término: 22/09/2013

Ferramentas e recursos disponíveis na utilização de softwares de banco de dados simples por meio do aplicativo LibreOffice Base (equivalente ao Access).

40

Capacitação para a utilização dos recursos informacionais oferecidos pela Coordenadoria de Bibliotecas da UFPel (**)

Início: 03/09/2013

Previsão término: 17/09/2013

ABNT – orientação sobre artigos em publicações periódicas científicas; recursos e estratégias para a pesquisa acadêmica na WEB; manual de trabalho acadêmico da UFPel; busca, recuperação e uso das informações no Portal da Biblioteca Universitária.

30

(*) Cursos na modalidade online, com auxílio do ambiente virtual de aprendizagem. A partir de uma apresentação de cnteúdos, realizada pelos ministrantes, serão solicitadas atividades aos alunos, as quais deverão ser realizadas online e postadas no ambiente virtual de aprendizagem.

(**) Curso na modalidade presencial, às terças e quintas-feiras, das 8 às 12 horas, na Biblioteca do Campus Porto – Auditório. IMPORTANTE: este curso destina-se aos servidores que necessitam utilizar as normas da ABNT em seu trabalho na UFPel.

Público alvo/vagas: técnico-administrativos e docentes da UFPel, sendo 50% das vagas para cada categoria. No caso de não preenchimento das vagas em determinada categoria, as vagas serão remanejadas para a outra categoria.

Inscrição21 de agosto (a partir de 14 horas) a 27 de agosto de 2013, por meio do formulário disponível no site da PRGRH.

Divulgação dos selecionados: a partir das 14 horas do dia 29 de agosto de 2013, no mesmo site.

Critério de seleção: a ordem de inscrição.

Publicado em 20/08/2013, na categoria Informes Administrativos.
Marcado com as tags Capacitação.