Brincando na Rua será na quinta-feira (22)

No dia 22 de agosto de 2013 será realizado a 13ª edição do “Brincando na Rua” com aproximadamente 120 crianças dos anos iniciais da EE Félix da Cunha e residentes no entorno da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (FaE/UFPel).

Esta atividade de ensino e extensão, de caráter cultural e educativo, objetiva: resgatar os jogos e brincadeiras de rua; oportunizar a organização, a ação e a reflexão sobre a importância dos jogos e brincadeiras na prática pedagógica das professoras e na vida das crianças; aproximar a Universidade da comunidade; garantir espaço e tempo para as crianças brincarem na cidade Pelotas; desencadear debates, encontros e ações referentes às possibilidades e limites do Brincando na Rua.

O “Brincando na Rua” será desenvolvido na rua Alberto Rosa 154, entre as ruas Benjamin Constant e Almirante Tamandaré, das 14h às 16h30min.

Coordenação da atividade: Prof. Rogério Costa Würdig

Organização: Alunas do 5º semestre do curso de Pedagogia da FaE/UFPel

Publicado em 19/08/2013, na categoria Notícias.