UFPel, Unipampa, Furg e UFSM definem trabalho conjunto

_a2013081602Reuniram-se em Santana do Livramento, nestas quinta e sexta-feira (16), as reitorias das universidades federais do Pampa (UNIPAMPA), de Pelotas (UFPel), do Rio Grande (FURG) e de Santa Maria (UFSM) para traçar estratégias de trabalho em conjunto. O encontro, sediado pela UNIPAMPA, representa a retomada do Fórum de Reitores das Universidades Federais do Estado para discutir a cooperação entre as instituições.

_a2013081603Na primeira tarde de reunião, a reitora Ulrika Arns e a diretora do Campus Santana do Livramento Daniela Benetti apresentaram a UNIPAMPA aos reitores da FURG, Cleuza Sobral Dias, da UFPel, Mauro Del Pino, e ao vice-reitor da UFSM, Dalvan Reinert, e suas equipes. A conversa foi uma oportunidade para que os dirigentes conhecessem um pouco mais sobre o funcionamento da UNIPAMPA, sua estrutura administrativa multicampi e as construções coletivas que são realizadas nos âmbitos dos conselhos Universitário e de Campus e nos fóruns de gestores, bem como permitiu a socialização de experiências entre as instituições.

Nesta sexta-feira, foram discutidos os temas de formação de professores da educação básica e superior e o envolvimento das universidades no desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Sul. Nessa ocasião já foram sinalizadas encaminhamentos de ações e definida a agenda de continuidade dos trabalhos.

Estiveram presentes no encontro, pela UNIPAMPA o vice-reitor, Almir Barros da Silva Santos Neto; os pró-reitores de Extensão, Vera Medeiros; Pesquisa, Eduardo Ceretta Moreira; Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação, Vanessa Dutra; a pró-reitora adjunta de Graduação, Francéli Brizolla; a chefe de Gabinete, Tisa Echevarria Leite; a coordenadora da Assessoria de Relações Internacionais, Anna Carletti; pela UFPel: a pró-reitora de Graduação, Fabiane Tejada da Silveira; a diretora de Gabinete, Margarete Marques; e o coordenador de Relações Interinstitucionais, Hemerson Pase; e pela FURG, a pró-reitora de Graduação, Denise Martinez, e a chefe de Gabinete, Maria Rozana Almeida.

Publicado em 16/08/2013, na categoria Notícias.