Será em Pelotas o XIX Encontro da Rede Universitaria Latinoamericana de Cátedras e Vivienda

Nos dias 23, 24 e 25 de outubro ocorrerá na cidade de Pelotas o XIX Encontro da Rede ULACAV (Red Universitaria Latinoamericana de Cátedras e Vivienda). A rede está integrada por acadêmicos latino americanos que abordam de forma permanente a produção social do habitat de maneira interdisciplinária, através de atividades de docência, investigação e extensão, realizadas em disciplinas de graduação (e pós-graduação), institutos e centros de investigação, secretarias e outras dependências universitárias.

Observa-se o desenvolvimento crescente de graves conflitos derivados da crise habitacional e, com isso, o objetivo do encontro consiste em capacitar ao máximo gerações jovens que transitam pela universidade (graduação o pós-graduação) para superar efetivamente o problema constatado nos grandes setores da sociedade mundial. Assumiu-se o compromisso de impulsionar nas universidades o estudo e a preparação sobre estes temas e problemas.

A forma de abordagem do tema no encontro é através de palestras, oficinas, debates, apresentações de trabalhos e assembleias onde alunos, professores e profissionais de outros ramos participam. Cada ano o encontro é realizado em uma cidade da América Latina e este ano (2013) será realizado na cidade de Pelotas/ RS – Brasil.

Contatos : ivypereiravoloski@hotmail.com.

Publicado em 14/08/2013, na categoria Notícias.