Estudantes de Turismo visitam o Taim

Foto 01No dia 11, um grupo de 21 alunos do Curso de Bacharelado em Turismo da UFPel realizou uma visita técnica à Estação Ecológica do Taim e áreas de entorno, no município de Rio Grande, sob coordenação da professora Laura Rudzewicz. A atividade prática respectiva às disciplinas de Gestão do Ecoturismo (5º semestre) e Turismo e Impacto Ambiental (7º semestre) teve como objetivo oferecer aos alunos a oportunidade de vivenciar os conteúdos didáticos trabalhados ao longo das disciplinas no que se refere às Unidades de Conservação, Turismo e Educação Ambiental.

A visita técnica iniciou na sede da Estação Ecológica, onde os estudantes assistiram um documentário que aborda a fauna e flora existentes na área. Após, realizaram duas trilhas interpretativas nas áreas adjacentes, que foram conduzidas pelo monitor local William – Trilha das Figueiras e Trilha da Capilha. Nessas trilhas, os estudantes observaram a importância dos ecossistemas locais e seu potencial para o turismo, além dos aspectos histórico-culturais da comunidade da Capilha.

Publicado em 14/08/2013, na categoria Notícias.