Início do conteúdo

7ª edição do Jantar do Vinho será no dia 23 de agosto, na Colônia Maciel

A UFPel, através do projeto Vitivinicultura na multifuncionalidade das propriedades rurais, em estreita parceria com a Emater, as famílias rurais, Embrapa, Sebrae, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicado Rural, Prefeitura Municipais de Pelotas, de Canguçu e de Morro Redondo, vem atuando no fortalecimento da vitivinicultura regional, como meio de estimular a pluriatividade nas propriedades rurais. Desse trabalho, houve incremento da área cultivada e, por conseguinte, da produção, e sobretudo inserção de trabalho, geração de renda e estímulo ao turismo rural.

No dia 23 de agosto próximo, uma sexta-feira, às 19h30min, no Salão da Comunidade da Colônia Maciel de Pelotas, ocorrerá a  7ª edição do Dia do Vinho. Nessa ocasião, as instituições parceiras se farão representar e haverá a tradicional JANTA DO VINHO, com a disponibilização de frios (salames, queijos, picles, pães), seguindo-se o jantar  com saladas diversas, polenta, massas, carnes, galeto, “fortaia” e, obviamente, vinhos (brancos e tintos). Também, será servido suco de uva integral, sem conservantes.

A totalidade dos ingredientes e produtos oferecidos no jantar, exceto o sal,  são produzidos nas comunidades locais.

O convite, que inclui todas as etapas – degustação, vinhos, sucos, jantar e a taça do 7ª edição -, pode ser adquirido na secretaria do Departamento de Ciência e Tecnologia Agrindustrial (DCTA) da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem), pelo telefone 32757258, no valor de R$ 30.

 

Publicado em 12/08/2013, nas categorias Eventos Acadêmicos, Notícias.