“Manifestações do Sensível”, no Corredor Arte

programa segundo tempo

Até o dia 26 de agosto o Corredor Arte do Hospital Escola UFPel recebe a exposição “Manifestações do Sensível” dando foco às atividades em artes visuais produzidas no Programa Segundo Tempo – projeto do Ministério do Esporte, com uma sede na Escola Superior de Educação Física (ESEF) da UFPel.

01

O Programa, coordenado pelo Prof. Dr. Alexandre Carriconde Marques, atende prioritariamente crianças, adolescentes e jovens de áreas de vulnerabilidade social e tem como objetivo possibilitar o acesso à prática e à cultura do Esporte e também disponibilizar atividades complementares como aulas de arte, onde os alunos produzem e desenvolvem trabalhos com diferentes técnicas artísticas.

02

O objetivo da artista visual e educadora Paloma De Leon neste programa é proporcionar um ensino especializado para pessoas com e sem necessidades especiais , desenvolvendo trabalhos de expressão no campo das artes. Segundo ela as atividades giram em torno do aproveitamento de materiais, livre expressão, pinturas de cotidiano, desenhos, colagens, criação de objetos escultóricos, tipos de suporte, escala, uso de cores, linhas, espaço, preenchimento com a cor, sobreposições de procedimentos em situações e exercícios propostos em sala de aula. “A exposição proporciona o registro da forma de pensar dos  alunos, estabelecendo uma relação integral entre percepção, comunicação, sensibilidade, arte, vida e inclusive com a própria comunidade em que eles vivem”, explica.

04

A exposição “Manifestações do Sensível” tem a curadoria do Grupo Superfície, do qual Paloma faz parte, e pode ser visitada diariamente no Corredor Arte (Prof. Araújo, 538), das 7h às 22h.

Publicado em 09/08/2013, na categoria Notícias.