Vitor Ramil lota teatro na abertura do Quartas no Lyceu

DSC00125 Um Teatro Guarany lotado assistiu, no fim da tarde desta quarta-feira (31), o show de aberturo do projeto Quartas no Lyceu, realizado pela Coordenação de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel. No show, Vitor Ramil cantou músicas de seu novo disco, Foi no mês que vem, e outros sucessos de sua carreira. O projeto faz parte do Programa UFPel Cultural e terá, sempre nos fins de tarde das quartas-feiras, no Lyceu ou arredores, uma atração cultural, nas áreas da música, das artes cênicas, do debate de ideias e do cinema.

DSC00108 Na abertura do evento, o reitor Mauro Del Pino ressaltou que a atividade faz parte da mudança de relação com a sociedade que a UFPel está propondo. “E neste processo estão inseridos a produção e a difusão da cultura e do conhecimento”, observou. Del Pino lembrou que a UFPel está começando, neste mês de agosto, seu processo Constituinte, que irá reescrever o Estatuto da Universidade, datado ainda de 1969, ano de criação da Instituição. “Contamos com a participação de todos”, convidou o reitor.

DSC00099 A participação no projeto dos parceiros internos da Universidade e da comunidade foi destacada pelo pró-reitor de Extensão e Cultura, Antônio Cruz. Ele disse que a atividade faz parte do projeto maior da Universidade hoje, que é o de promover uma mudança na Instituição, que também reflita em avanços na sociedade.

DSC00092 Para o coordenador do projeto, Paulo Gaiger, a arte sempre deve fazer parte da formação do ser humano e neste sentido a Universidade tem um papel protagonista, de construir um novo cidadão. Ele agradeceu à Universidade Federal do RS, pela contribuição na concepção do Programa UFPel Cultural.

DSC00094 Falando em nome do Teatro Guarany, um dos parceiros do projeto, Andreia Fetter Zambrano frisou a importância daquele Teatro como palco da arte e que o projeto Quartas no Lyceu permitirá uma plena expressão nesta área. Recordou os trabalhos, no Teatro Guarany, dos cursos de Restauro e de Turismo da UFPel.

Durante seu show, Vitor Ramil cumprimentou a Universidade pela iniciativa, desejou sucesso e agradeceu o convite para abrir o projeto, desejando, assim, ser um “pé quente” do trabalho.

Confira no arquivo prog. agosto e setembro a programação completa do projeto para agosto e setembro.

Publicado em 01/08/2013, na categoria Notícias.