Buteco da Filosofia começa no dia 19 de junho

cartazversaofinal.JPG “Buteco da Filosofia” é o mais novo Projeto de Extensão do Departamento de Filosofia da UFPel, sob a coordenação dos professores Flávia Carvalho Chagas e Juliano Santos do Carmo. Contando com a colaboração de acadêmicos e egressos do curso de Filosofia, bem como com a participação de outros cursos da UFPel, o objetivo é ir além dos muros da academia e promover discussões transversais da Filosofia com outras Áreas do Conhecimento e da Cultura em Geral, em especial sobre temas e problemas de relevância social.

O projeto acontecerá uma vez por mês, sempre às quartas-feiras, e pretende ser itinerante, de modo a buscar a efetiva interação com a comunidade de Pelotas nos mais diversos “butecos” .  Na sua primeira edição, dia 19 de junho às 20h, o tema será “Casamento gay?” e haverá um debate em torno da questão da (des)construção de gênero e da identidade sexual.

Participam como debatedores desta edição o professor do Curso de História Jean Baptista da Furg e integrante da LGBT e os acadêmicos da Graduação em Filosofia Luisa Caroline Pogozelski e da Pós-Graduação em Filosofia John de Miranda, ambos com pesquisas sobre o tema.

O que? Buteco da Filosofia – Novo projeto do Departamento de Filosofia da UFPEL.

Para que? Discutir temas de relevância social.

Sobre o que? Tema de Junho: ”Casamento gay?”

Quando? Dia 19 de junho de 2013, às 20h

Onde? Café Monjolo – Rua Conde de Porto Alegre 221, quase esquina Alberto Rosa.

Quanto? Entrada Franca.

Publicado em 11/06/2013, na categoria Notícias.