GT sobre Assistência Estudantil discute a nova Casa do Estudante

Nesta quarta-feira (5), às 10h, no auditório da Reitoria, estará reunido o Grupo de Trabalho (GT) sobre Assistência Estudantil, para dar prosseguimento aos debates sobre a construção e o projeto da nova Casa do Estudante da UFPel. A Administração Central da Universidade, em recente viagem a Brasília, solicitou ao MEC recursos na ordem de R$ 77 milhões para atender as necessidades de moradia estudantil da Instituição. Nestes valores, estão incluídos cerca de R$ 7 milhões, destinados ao Restaurante Universitário. Durante o encontro desta quarta, o GT deverá debater o plano de necessidades que norteará a elaboração do projeto de construção da nova Casa.

“Temos de ter clareza sobre o que queremos e sobre quais são as nossas necessidades”, observou o reitor Mauro Del Pino. A Reitoria aguarda resposta do MEC sobre os recursos solicitados. A intenção da administração é usar a nova modalidade de licitação, chamada de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), mais rápida, e que poderá ser utilizada para a contratação tanto do projeto quanto da obra. Considerando um total de 15 mil alunos, a necessidade de moradia estudantil na UFPel atinge a 1,5 mil acadêmicos, dez por cento do segmento discente.

Publicado em 03/06/2013, na categoria Notícias.