Direção do HE lança comunicado sobre problema no banco de dados do Hospital

Hospital Escola da UFPel                                Pelotas, 31 de maio de 2013

Comunicado 12/2013

Aos

Professores, servidores, funcionários e alunos do HE/UFPel

A direção técnica do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, COMUNICA que às 00:50 do dia 30 de maio de 2013 foi necessário realizar BACKUP dos servidores do hospital para sanar problemas identificados na rede e infelizmente constatou-se que, os dados de BACKUP não encontravam-se mais disponíveis em nossos arquivos. Desde então o setor de informática do HE vem tentando recuperar as informações, solicitando inclusive auxílio externo de profissionais especializados. No entanto, laudo preliminar refere-se que não é possível acessar a base de dados do Hospital Escola e que a situação identificada não é possível sem a interação humana, o que sugere que o Hospital tenha sido vítima de ato ilegal, que culminou com a perda de todos os dados da ADS Hospitalar incluindo os registros de pacientes e acesso dos profissionais.

Da mesma forma os demais dados de BACKUP existentes em outras máquinas foram apagados reforçando a ideia de ato premeditado.

Informo que todas as medidas cabíveis estão sendo realizadas para identificar os responsáveis e a direção não medirá esforços para recuperar as informações contidas nos servidores danificados.

Atenciosamente,
Eduardo Coelho Machado
Diretor Técnico HE-UFPel

Publicado em 31/05/2013, na categoria Notícias.