Reitoria busca caminhos para solucionar a falta de materiais na Faculdade de Odontologia

dsc09615.JPG Em reunião na tarde desta terça-feira (28), a Administração Central da UFPel buscou alternativas para solucionar a falta de materiais na Faculdade de Odontologia nos próximos 30 dias, prazo de entrega de todos os materiais licitados que foram solicitados pela unidade.

Para isso, a diretora da unidade, Márcia Bueno, juntamente com os alunos Henrique Vieira e Renan Bittencourt do sétimo semestre, apresentou a lista com as necessidades de materiais do curso para os próximos 30 dias, solicitada pelo reitor Mauro Del Pino em reunião anterior.

Parte dos materiais indispensáveis para os atendimentos é de uso hospitalar, sendo assim, o reitor Mauro Del Pino entrou em contato com a diretora do Hospital Escola, Julieta Fripp, para que, em uma ação articulada, sejam emprestados os materiais até a chegada dos pedidos. Os materiais restantes, de uso odontológico, serão adquiridos em caráter emergencial para evitar a interrupção dos serviços e das atividades práticas do currículo do curso.

Outra reunião será marcada, com a presença da diretora da Coordenação de Tecnologia da Informação, Amanda Argou, para a criação de um programa de controle e gerenciamento de estoque na Faculdade. A medida é necessária para que a Direção da Faculdade de Odontologia efetue os pedidos de materiais antes que faltem, respeitando os prazos para liberação e entrega dos pedidos e evitando que o problema ocorra novamente.

A Administração colocou-se a disposição para encontrar outras formas de ampliação e melhoria na infraestrutura da unidade. Outro assunto em pauta foi a criação de um curso Tecnólogo em Prótese, que seria um curso pioneiro no país.

Publicado em 28/05/2013, na categoria Notícias.