UFPel participa de evento Internacional da Universidade Federal de Santa Maria

A segunda edição do arte#ocupaSM reúne em Santa Maria cerca de 60 artistas das mais diferentes expressões artísticas. As ações acontecerão na Gare da Estação Férrea da cidade de Santa Maria, entre 28 e 31 de maio, das 14h às 22h, e no dia 1º de junho, das 10h às 17h. O arte#ocupaSM é promovido pelo Grupo Momentos-Específicos do curso de Artes Visuais da UFSM.

Artistas e pesquisadores de diversas universidades do país participam do evento, como USP (Universidade de São Paulo), UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), UFPEL (Universidade Federal de Pelotas) e a UFSM. Além dos participantes brasileiros, serão recebidos artistas do México, da Inglaterra, Colômbia, Argentina e Espanha.

O evento integra as comemorações dos 50 anos do Centro de Artes e Letras da UFSM e envolve mais de 100 pessoas diretamente em sua organização. Nos cinco dias a Gare terá estandes montados, sendo dois para as ações artísticas e um para a praça de alimentação.

Publicado em 24/05/2013, na categoria Notícias.